Movimentos de esquerda convocam protestos contra Bolsonaro em Manaus e em mais de 85 cidades - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Movimentos de esquerda convocam protestos contra Bolsonaro em Manaus e em mais de 85 cidades

 Foto: reprodução/ Jullie Pereira/ATUAL

Manaus e mais 85 cidades brasileiras terão protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (29). Será o primeiro protesto de rua contra o presidente durante a pandemia.

Em janeiro, houve carreatas de grupos de direita e de esquerda contra e favor do impeachment de Bolsonaro. Apesar do medo de agravar o espalhamento do coronavírus, grupos de esquerda se organizam para protestar contra o governo federal. Grande parte do material de convocação dos atos recomenda o uso de máscara PFF2 (ou N95), além de álcool em gel e distanciamento físico.

As pautas para os atos são diversas: impeachment de Bolsonaro, volta do auxílio emergencial de 600 de reais, ampliação das vacinas disponíveis, fim da violência contra a população negra e suspensão de cortes de verbas na Educação, das privatizações e da reforma administrativa.

Visita ao Amazonas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitará o Amazonas nesta quinta-feira (27). Ele vai ao distrito de Maturacá, no município de São Gabriel da Cachoeira, a mais de 850 quilômetros da capital Manaus.

Por meio de uma carta, que é assinada pelo presidente da Associação Yanomami do Riu Cauaburis (Ayrca), José Mario Góes, pela presidenta da Kumirayoma – Associação de Mulheres, por Erica Figueiredo, os indígenas declararam o seu repúdio à visita do Presidente.

“Reiteramos nossa posição legítima de repudiar a visita do presidente, senhor Jair Messias Bolsonaro, no nosso território yanomami. Ao contrário disso, exigimos que o governo deve implementar ações de fiscalização de forma contínua nos entornos e limites dos territórios indígenas. Governo deve retirar os invasores dos nossos territórios em caráter urgente como tentativa de garantir a nossa saúde e da mãe terra”, diz carta.

Nenhum comentário