Sessão da CPI da Pandemia é suspensa para reunião secreta de senadores - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sessão da CPI da Pandemia é suspensa para reunião secreta de senadores

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz, interrompeu os depoimentos nesta quarta-feira (26), poucos minutos depois da abertura da sessão, para convocar uma reunião secreta entre os parlamentares.

Esse é o primeiro dia de trabalho da CPI sem depoimento desde que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta foi ouvido em 4 de maio.  A reunião secreta foi divulgada com o intuito de ajustar processos burocráticos da CPI, mas segundo informações da CNN, na verdade, estão definindo os governadores e prefeitos que devem ser convocados para prestar depoimento.

Segundo a CNN Brasil que acompanha a reunião pela porta da sala 07, o presidente Jair Bolsonaro deve ser convocado para depor. Os senadores estão receosos para fazer a convocação dos depoentes para não atrapalhar as afinidades políticas com foco nas eleições de 2022.

A informação foi confirmada na véspera pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). De acordo com Aziz, a convocação dos governadores não representa uma mudança de estratégia na investigação, mas o cumprimento de uma cronologia que já havia sido acertada.

Devem ser votados requerimentos para as convocações de 10 governadores e ex-governadores e de 12 prefeitos e ex-prefeitos. 

Nenhum comentário