Últimas do Mix

Inquérito vai apurar causas e possíveis responsáveis de naufrágio de barco na Ponta Negra


A Marinha do Brasil informou por meio de nota que foi acionada para fazer apuração do naufrágio de uma embarcação, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), no Rio Negro, às margens da Ponta Negra.

Ainda conforme a Marinha do Brasil, todos os tripulantes que estavam a bordo foram resgatados, com vida, por uma embarcação de transporte de carga que navegava pelo local.

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na tarde desta sexta-feira (25), do naufrágio de um empurrador, nas proximidades da Praia da Ponta Negra, no Rio Negro, em Manaus (AM). Todos os tripulantes que estavam a bordo foram resgatados, com vida, por uma embarcação de transporte de carga que navegava pelo local.

No momento do resgate, a embarcação de transporte de carga que socorreu os tripulantes do empurrador entrou em contato com o Navio Hidroceanográfico Fluvial (NHoFlu) “Rio Branco”, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste (CHN-9), que estava realizando atividades de sondagem na região do Tarumã-Açu, próximo ao local do acidente.

Um médico que estava embarcado no navio foi levado até o flutuante onde foram encaminhados os socorridos. Após prestados os primeiros atendimentos e constatado o bom estado de saúde, estes foram liberados e orientados a procurar assistência médica para realizar uma avaliação mais detalhada. Assim que tomou conhecimento, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental foi direcionada ao local para prestar apoio e coletar informações sobre o ocorrido.

Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Marinha do Brasil: Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente www.marinha.mil.br Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54

Nenhum comentário