Movimentos de esquerda marcam novos protestos contra governo Bolsonaro para dia 19 de junho - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Movimentos de esquerda marcam novos protestos contra governo Bolsonaro para dia 19 de junho

Foto: Renato Cortez
Movimentos sociais que são contra o governo Bolsonaro e pedem impeachment do presidente, divulgaram nesta quarta-feira (2), a data para novos protestos que devem ser feitos em várias cidades do Brasil.

As novas manifestações devem ocorrer no dia 19 de junho, um sábado, com objetivo de reforçar os protestos realizados no último dia 29 de maio, que atraíram pessoas às ruas em 210 cidades do Brasil.

Os novos protestos cobram a saída do presidente da República Jair Bolsonaro, mais vacinas contra a Covid-19 e a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600.

A articulação reúne movimentos sociais, estudantis e sindicais, com o apoio de partidos de esquerda. Essas entidades foram responsáveis pelos protestos do último dia 29 de maio.

“Fechamos o dia 19 como dia de luta pelo ‘Fora Bolsonaro”, informou o presidente da Unidade Popular, Leonardo Péricles, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Siglas como PT, PSOL e PC do B deram apoio e também chamaram seus filiados, mas enfatizaram o discurso de que a organização ficou a cargo dos movimentos sociais. A CUT (Central Única dos Trabalhadores), contrária a atos de rua agora, não fez convocação institucionalmente.

Nenhum comentário