Últimas do Mix

Vídeo: idoso bate Renault Twingo em Ferrari 488 Pista de R$ 2,3 milhões

Foto: Reprodução

Era para ser apenas mais um Ferrari Tribute 1000 Miglia, evento que homenageia uma tradicional prova de endurance italiana nas quais a Ferrari venceu oito das 24 edições, entre 1927 e 1957. Mas eis que o motorista desatento de um Renault Twingo e surge das cinzas e "atropela" uma 488 Pista.

Desde 2010, a montadora realiza esse encontro que percorre várias cidades da Itália até chegar em Brescia. A 380 km do destino final, quando o comboio estava na cidade de Cortona, um vídeo flagrou o momento exato em que o motorista do Twingo sai de um estacionamento e bate na lateral da Ferrari.


Logo após a colisão, o motorista do compacto encosta e segue em direção ao superesportivo. Muitos curiosos, claro, pararam para ver esse inusitado - e triste - encontro entre o pequenino Renault e a máquina italiana.

De acordo com o site Mowmag.com, um relatório afirma que o motorista da Ferrari sofreu pequenas escoriações com o impacto do disparo dos airbags. O senhor dono do Twingo não teve ferimentos.

Ferrari 488 Pista usada custa, em média, 400 mil euros na Europa (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte


Ainda segundo o relatório, o idoso foi considerado culpado por sair do estacionamento sem prestar atenção nos carros que circulavam na via. Mas não houve briga e também não foi divulgado o valor dos danos causados.

 Ferrari 488 Pista é equipada com motor 3.9 V8 biturbo de 720 cv e 78,5 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos e para chegar aos 200 km/h são necessários 7,6 segundos.

A primeira geração do Renault Twingo foi lançada em 1992 — Foto: Divulgação


No mercado de usados da Itália, seu preço aproximado é de 400 mil euros, ou R$ 2,3 milhões. O Twingo de primeira geração tem o motor 1.2 de 75 cv e na Europa pode ser encontrado por menos de 1.000 euros.

Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário