‘Blogueiras estelionatárias’ que ostentavam vida de luxo são presas por aplicar ‘golpe do motoboy’
![]() |
| Foto: Reprodução |
As ‘blogueiras estelionatárias’ presas pela polícia do Rio de Janeiro tinham arquivos de Excel com dados de mais de 10 mil vítimas. De acordo com os agentes da 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel, Zona Norte da cidade).
Nesta sexta-feira (9), a juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Audiências de Custódia, converteu a prisão em flagrante da quadrilha de blogueiras estelionatárias para preventiva.
As inco mulheres identificadas como Anna Carolina de Sousa Santos, Mariana Serrano de Oliveira, Yasmin Navarro, Rayane Silva Sousa e Gabriela Silva Vieira foram presas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última quarta-feira (7), pelos crimes de estelionato e organização criminosa por aplicações do famoso ‘golpe do motoboy’.
As jovens tinham uma espécie de ‘central de telemarketing’, onde ligavam para as vítimas, afirmando serem funcionárias da administradora dos cartões de crédito e débito, afirmando ter encontrado uma compra fraudulenta. A vítima era induzida a passar todos os seus dados bancários e senhas, além de entregarem seus cartões ao motoboy. Com os cartões em mão, elas faziam compras, saques, transferências bancárias, pix e até empréstimos.

Nenhum comentário