Índia investiga 1ª morte por gripe aviária - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Índia investiga 1ª morte por gripe aviária

 

Unsplash

O Ministério da Saúde da Índia investiga a morte de um menino de 11 anos por gripe aviária. O sequenciamento genômico e o isolamento do vírus está sendo analisado pelas autoridades sanitárias indianas. As informações são do UOL.

O menino também sofria leucemia e pneumonia. Ele foi internado em julho e morreu 10 dias depois com falência múltipla dos órgãos. Se a contaminação for confirmada, será a 1ª morte por causa da doença na Índia.

A gripe aviária é causada por um vírus transmitido, principalmente, entre aves. Em alguns casos, ele pode ser transmitido para os seres humanos. A transmissão de pessoa para pessoa é rara.

Em junho, a China confirmou o 1ª caso mundial de gripe aviária causada pelo vírus H1N03 em humanos, mas não causou preocupação as autoridades sanitárias mundiais. Já a variante H7N9, detectada pela 1ª vez em 2013, causou 616 mortes e infectou 1.668 pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O ministério da saúde indiano confirmou que o caso identificado no país pertencia ao subtipo H5N. Familiares, médicos e enfermeiros, que trataram do paciente, estão sob observação desde 16 de julho. Nenhum deles relatou sintomas.





Fonte: Poder 360

Nenhum comentário