Últimas do Mix

Vídeo: repórter finge ter ajudado as vítimas das enchentes na Alemanha

Vídeo: repórter finge ter ajudado as vítimas das enchentes na Alemanha
Susanna Ohlen (detalhe) é gravada por uma moradora de Bad Münstereifel enquanto passava lama no rosto e nas roupas (Fotos: RTL/Reprodução e YouTube/dokudida/Reprodução)


Será que vale tudo para um repórter de televisão conseguir audiência? Uma apresentadora e repórter da Alemanha acabou indo longe demais ao fingir que estava ajudando as vítimas das enchentes que assolaram o país em junho.

Como mostra o jornal britânico The Telegraph, Susanna Ohlen, jornalista de 39 anos da emissora alemã RTL, foi suspensa na última quinta (22/7) após ser flagrada espalhando lama no rosto e nas roupas enquanto cobria as terríveis enchentes numa cidade afetada pelas inundações.
 
Tudo indica que ela queria passar aos telespectadores a impressão de que havia se juntado ao esforço de resgate.

Depois de espalhar lama em si mesma, Ohlen fez matérias sobre a destruição causada pela chuva na região da Renânia do Norte-Vestfália, incluindo uma com o título “Apresentadora da RTL Susanna Ohlen ajuda em Bad Münstereifel”, informa o The Telegraph.

Infelizmente para a jornalista, uma moradora de Bad Münstereifel a gravou esfregando a lama em si mesma e, após a repercussão das imagens nas redes sociais, ela acabou suspensa pela emissora, segundo o jornal britânico.




A embaraçosa façanha veio a público enquanto a Alemanha continuava lutando contra as inundações catastróficas na Renânia do Norte-Vestfália, que mataram quase 200 pessoas.

Após a suspensão, a Susanna Ohlen se desculpou por meio de uma mensagem compartilhada no Instagram na última quinta (22/7), na qual diz que estava ajudando os residentes com a enchente, mas não naquela manhã em particular.

“[Eu estava] com vergonha de aparecer limpa em meio aos voluntários naquela manhã. Sem pensar duas vezes, espalhei lama nas minhas roupas. Como jornalista, isso nunca deveria ter acontecido comigo. Como uma pessoa que se preocupa com o sofrimento de todos os afetados, isso aconteceu comigo. Estou pedindo seu perdão”, diz a apresentadora da RTL no post.

De acordo com o The Telegraph, o centro histórico da cidade de Bad Münstereifel foi devastado pelas inundações, com as ruas centrais e vielas ainda cobertas por escombros, lama e lixo doméstico.

Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas na Alemanha, enquanto agentes funerários em várias regiões relataram a falta de veículos devido à alta demanda.






Fonte: Trends BR

Nenhum comentário