Visita do presidente Jair Bolsonaro contará com apoio logístico da Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Visita do presidente Jair Bolsonaro contará com apoio logístico da Prefeitura de Manaus

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda, 28, que pretende participar da motociata com apoiadores de Manaus e movimentos conservadores do Amazonas. Em sua agenda na capital, o presidente deverá chegar no dia 16 deste mês, onde também vai fazer anúncios de repasses financeiros e participar da entrega de 500 apartamentos residenciais fruto da parceria entre o município, governo Federal e Caixa Econômica.


A concentração da motociata será na avenida do Turismo, próximo ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sivam), passando pela Ponta Negra, Ponte Rio Negro, avenida Brasil, Boulevard Álvaro Maia, avenidas Getúlio Vargas, Leonardo Malcher e Eduardo Ribeiro, encerrado na lateral do Teatro Amazonas.

Os passeios de moto, ou ‘motociatas’ como ficaram conhecidas, são eventos realizados por apoiadores em homenagem ao presidente. Em São Paulo, onde participou de evento do tipo no último dia 12, Bolsonaro foi multado em R$ 552,71 por desrespeitar medidas sanitárias para conter a disseminação do novo coronavírus.

Durante conversa com simpatizantes, no retorno ao Palácio da Alvorada na noite desta segunda-feira,28, Bolsonaro afirmou também que deve participar também de uma motociata em Porto Alegre, e visitar a Bahia para dar sequência às obras que tem inaugurado na região Nordeste, reduto petista, em busca de apoio eleitoral.

Apoio logístico

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, vem montando ao longo dos dias a logística para a visita a Manaus, do presidente Jair Messias Bolsonaro, que irá participar da entrega de 500 apartamentos no conjunto habitacional Manauara II, no dia 16/7, e no dia 17, de outros eventos.

“Por meio da parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Manaus, serão entregues pelo prefeito David Almeida e o presidente Jair Bolsonaro, 500 apartamentos, para que seja reduzido, substancialmente, o déficit habitacional da nossa capital. Então, é um grande evento e a prefeitura estará fazendo o possível para dar o apoio logístico necessário”, ressaltou o secretário municipal e chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

No dia 8/6, o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que confirmou investimentos do governo federal nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Habitação, Saneamento e Turismo do município. E também iniciou as tratativas para a vinda do presidente ao município.

“A vinda do presidente a Manaus é uma consequência da visita que fizemos a ele no mês passado. Nós construímos essa agenda juntos. Nesse sentido, o presidente estará vindo a Manaus para a entrega dos apartamentos e isso mostra os laços que estreitamos” enfatizou o coronel Alfredo Menezes.

Além da inauguração do conjunto habitacional Manauara II, o presidente irá participar de uma “motociata” a ser realizada no sábado, 18/7, nas ruas de Manaus. É esperado que mais de 50 mil motociclistas participem do evento, incluindo Estados vizinhos, como Roraima e Rondônia, que devem comparecer, por meio de seus representantes.

“A Prefeitura de Manaus ficará responsável pela logística da ‘motociata’. Durante este percurso será necessário o apoio com água, banheiro e mobilidade, por meio de toda a estrutura municipal. A prefeitura irá atuar de forma que o evento seja realizado da melhor maneira possível”, ressaltou o secretário da Casa Militar.

Nenhum comentário