Criança morre ao ser infectado por ameba ‘comedora de cérebro’ nos EUA - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Criança morre ao ser infectado por ameba ‘comedora de cérebro’ nos EUA

Reprodução

Após nadar em um lago de água doce durante um passeio com a família no condado de Tehama, no norte da Califórnia, David Pruitt, de 7 anos, morreu após ser infectado por uma ameba ‘comedora de cérebro’. 

De acordo com familiares do garoto, ele foi diagnosticado com meningoencefalite amebiana primária (PAM), uma infecção rara. “Estamos tristes e com o coração partido ao informar que nosso doce e pequeno David faleceu”, escreveu Hayley”, escreveu a tia do garoto, Crystal Hayley, na página criada no site GoFundMe.

As autoridades informaram que a infecção é causada pelo protozoário Naegleria fowleri “e as pessoas são infectadas quando a água que contém a ameba sobe com força pelo nariz. Do nariz, a ameba às vezes pode migrar para o cérebro e destruir o tecido cerebral.” explicou a Tehama County Health Services Agency. Somente 10 casos da doença foram relatados no estado desde o início dos anos 1970

No estágio inicial da infecção, os sintomas podem incluir forte dor de cabeça, febre, náuseas e vômitos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. À medida que a infecção piora, os sintomas – que aparecem de um a nove dias após a exposição à ameba – podem evoluir para rigidez do pescoço, convulsões ou alucinações.

David foi levado às pressas para o pronto-socorro e em seguida, levado para o UC Davis Medical Center, disse Hayley, onde foi colocado em um aparelho de suporte vital com grave inchaço cerebral. Ele morreu oito dias depois.






Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário