Flagra: Vídeo mostra raio atingindo picape em movimento nos EUA - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Flagra: Vídeo mostra raio atingindo picape em movimento nos EUA


Uma picape foi atingida por um raio na Flórida (EUA), enquanto o motorista voltava para casa, filmando a estrada com uma câmera instalada no painel do veículo.

Jack Foraker disse que dirigia a sua Ford Ranger 2020 nas proximidades de Big Carlos Pass, em Lee County, quando foi surpreendido por uma tempestade.

"Eu vi algumas pessoas, um grupo de retardatários deixando a praia. E eu disse a mim mesmo 'esse é o tipo de gente que é atingida por um raio porque está deixando a praia tarde demais' e continuei segundo. No final das contas, elas não foram atingidas por um raio, eu é que fui", disse Foraker à WINK-TV.

Ele contou que uma câmera instalada no painel da pickup estava filmando a estrada quando um raio atingiu seu veículo. O momento em que o raio atinge a picape ficou registrado no vídeo.

"O raio soou como um tiro de espingarda na parte de trás da minha caminhonete. Foi muito assustador", disse ele. "Meu limpador de para-brisa parou, perdi os freios hidráulicos, perdi a direção hidráulica".

O motorista, que não ficou ferido, conseguiu parar no acostamento. A picape, que tinha apenas 6.400 km rodados, ficou seriamente danificada.

"Praticamente coloquei meu caminhão na UTI", disse Foraker. "A picape ficou na oficina por 40 dias enquanto os mecânicos tentavam reanimá-la", afirmou Foraker, dizendo-se conformado com o fato de que, possivelmente, terá que comprar um novo veículo.

Foraker disse que o incidente que ele vivenciou deveria servir como um alerta para outras pessoas sobre o perigo que os raios representam.

"Você não deve ter medo dos tubarões, não precisa ter medo das arraias. Você precisa, sim, ter medo dos raios, porque eles matam muitas pessoas aqui na Flórida", concluiu.

Assista:

Fonte: 24Brasil

Nenhum comentário