Idoso de 62 anos é preso após estuprar três netas no bairro da Paz - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Idoso de 62 anos é preso após estuprar três netas no bairro da Paz

Foto: Karla Mendes/G1 AM
Nessa segunda-feira (23), um idoso de 62 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de estuprar três netas com idades de 11, 7 e 5 anos no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Policias militares do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram o mandado de prisão expedido no último dia 12 de agosto, pela Vara Única da Comarca de Óbidos. O idoso é acusado de cometer os crimes há cerca de cinco meses, no município de Óbidos, no Pará.

Segundo informações do delegado Ivo Martins, titular do 5º DIP, os crimes foram denunciados pela mãe das vítimas; e o suspeito teria fugido para Manaus, para tentar se livrar da prisão, mas acabou sendo capturado em solo amazonense.

"Nós recebemos o pedido de apoio da polícia de Óbidos, a partir daí realizamos buscas no sábado, sem sucesso, mas por volta de 10h30 desta segunda encontramos ele em um terreno, em que havia uma construção. Ele disse para gente que estava construindo uma casa para a mãe dele e que estaria há dois meses aqui no Amazonas. Ele nega os fatos, mas os indícios são muito fortes de que ele cometeu as atrocidades contra as meninas", afirmou o delegado.

A família das vítimas relatou a Polícia, que o suspeito aproveitava o momento em que as crianças brincavam de esconde-esconde para cometer os crimes. Exames de corpo de delito confirmaram o crime.

De acordo com o delegado, uma notificação sobre a prisão do homem foi enviada à Vara Única da Comarca de Óbidos e ele fica à disposição da Justiça.

*Com informações do G1

Nenhum comentário