Últimas do Mix

Libertadores: Fluminense para no Barcelona, empata por 1 a 1 e 'estraga' Fla-Flu e semifinal 100% brasileira

Fred disputa bola durante partida no Equador Mailson Santana/Fluminense FC


O Fluminense viajou para o Equador com a missão de vencer o Barcelona no Monumental para se classificar para a semifinal da Conmebol Libertadores. Apesar disso, o time acabou empatando por 1 a 1, com gols de Mastriani e Fred, e está eliminado.

O primeiro tempo viu um maior domínio tricolor. Buscando mais o gol, o time teve 72% de posse de bola, além de chances mais claras com Fred, Luiz Henrique e Samuel Xavier.

A principal das chances, porém, foi com Paulo Henrique Ganso, de bicicleta. Na jogada, porém, o camisa 10 acabou levando a pior na queda, machucando seu braço e tendo que ser substituído.

Com a vantagem, o time da casa era mais cauteloso, mas chegou a levar perigo ao gol de Marcos Felipe, principalmente, com Preciado em velocidade.

No primeiro lance da volta do primeiro tempo, o time tricolor chegou a reclamar de uma penalidade de Riveros em Fred, mas nada foi marcado. A primeira grande chance veio com o próprio camisa 9, em cabeçada para fora, minutos depois.

Depois disso, o Barcelona chegou a crescer na partida, com chegadas, principalmente em contra-ataque. Mas o Flu voltou a ficar na bronca aos 13 minutos, quando Ostojich marcou falta de Yago Felipe dentro da área, mas caiu reclamando de dores.

Aos 22 minutos, em lançamento para Mastriani, o atacante saiu livre, cara a cara com Marcos Felipe, para marcar o gol da classificação equatoriana.

Com novas mudanças, o time do Fluminense ainda viu o clima esquentar com muito mais faltas e dando mais espaço em busca de uma virada, mas nada deu certo.

No último lance, o VAR ainda entrou em ação para a marcação de um pênalti de Riveros em Luccas Claro. Na cobrança, Fred converteu e empatou o duelo.

Situação do campeonato

Agora, a equipe equatoriana encara o Flamengo nas semifinais, que ocorrerão no próximo mês de setembro, com jogo de volta no Equador.

O cara do jogo: Mastriani

Pouco apareceu ao longo da partida, mas, quando foi acionado, marcou o gol que classificou o time equatoriano para a semifinal.

A lesão de Ganso

Grande surpresa na escalação de Roger, que tentava criar um fato novo em seu time depois das críticas sofridas nas últimas partidas, Ganso criou a grande chance da primeira etapa. No mesmo lance, porém, levou a pior e teve que ser substituído por conta de uma lesão em seu braço direito, deixando o gramado chorando.

Invencibilidades postas a prova

Antes da partida, os dois times tinham retrospectos que davam esperança aos seus respectivos torcedores. Enquanto os donos da casa tinham vencido seus quatro jogos no estádio, os visitantes estavam invictos jogando fora de seus domínios.

Próximos jogos

Os dois times voltam suas concentrações, neste momento, para seus torneios nacionais. O Fluminense encara o Atlético-MG na segunda-feira (23). No mesmo dia, o Barcelona encara a LDU.

Ficha Técnica

Barcelona-EQU 1 X 1 Fluminense

GOLS: Mastriani (Barcelona); Fred (Fluminense)

BARCELONA: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Molina (Carcelén), Piñatares, Preciado (Montaño), Damián Diaz (Garcés) e Perlaza (Hoyos); Mastriani (Cortez). Técnico: Fabián Bustos

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe (Kayky), Martinelli (Nenê) e Ganso (Cazares); Luiz Henrique (Abel Hernández) e Fred. Técnico: Roger Machado

Fonte: ESPN

Nenhum comentário