Últimas do Mix

Prazo final: inscrições para estágio do TCE-AM encerram neste domingo (22)

 

Foto: Divulgação

Estudantes que desejam fazer parte do quadro de estagiários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) têm até este domingo (22) para realizar as inscrições para a disputa de uma das 100 vagas disponíveis. O procedimento é feito integralmente de forma digital, pelo site da Escola de Contas Públicas (ECP).

Clique aqui para acessar o Edital e realizar a inscrição no processo seletivo.

As inscrições estão abertas desde o dia 16 de agosto. As provas devem ser realizadas no dia 12 de setembro, com duração de 9h, em local ainda a ser divulgado. Já o resultado final do certame deve ser divulgado no dia 15 de outubro, publicado no Diário Eletrônico Oficial do TCE (DOE) e no site da ECP.

Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 1 mil além de R$ 167,20 de auxílio-transporte.

A classificação será composta por meio de média aritmética obtida da soma da nota alcançada na prova escrita com o coeficiente de rendimento acumulado. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a sete.

Vagas

As vagas foram distribuídas entre dez cursos, sendo a maior parte para o curso de direito, que terá 60 vagas.
Outras 12 vagas foram destinadas ao curso de administração; mais dez vagas para o curso de contabilidade; sete vagas para engenharia; cinco para análise de sistema e tecnologia da informação; duas vagas para comunicação social; duas para arquitetura; uma para arquivologia; uma para pedagogia, além de cadastro de reserva para o curso de ciências econômicas.

O estágio no TCE possui duração de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Do total de vagas, 20% serão reservadas para estudantes com deficiência, conforme termos definidos na Lei Estadual nº241/2015.

O Processo Seletivo será composto de prova escrita com conhecimentos específicos, contendo quatro questões discursivas por área, além de quatro questões objetivas de Língua Portuguesa para todos os cursos.

Nenhum comentário