Amazonas conta com 55 municípios do interior sem pacientes com Covid - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Amazonas conta com 55 municípios do interior sem pacientes com Covid






O Amazonas contava com 55 municípios do interior do estado sem pacientes internados pela Covid-19, até o último domingo (12).  Dos 62 municípios, 88,7% zeraram as hospitalizações e sete estão com pacientes pela doença, de acordo com o levantamento da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

“A redução das internações reflete o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. A vacina é a principal arma contra o novo coronavírus. O Governo do Amazonas está vacinando a população a partir de 12 anos e realizando mutirões com resultados positivos. Não podemos perder nenhuma oportunidade de vacinar”, ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Anoar Samad.

As taxas de ocupação de leitos Covid-19 no interior estão entre as mais baixas desde o início da pandemia, segundo o secretário executivo de Assistência do Interior da SES-AM, Cássio Espírito Santo. Nenhum paciente está internado em leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) de estabilização para pacientes que precisam de suporte ventilatório. E a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 0,5%.

Nenhum comentário