Brasileiros sofrem uma tentativa de fraude a cada 8 segundos; diz pesquisa - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Brasileiros sofrem uma tentativa de fraude a cada 8 segundos; diz pesquisa

 

                                                    Foto:ilustrativa 


A cada oito segundos, o brasileiro sofre uma tentativa de fraude. Nos seis primeiros meses desse ano, foram registrados 1,9 milhão de ataques, de acordo com o Indicador de Tentativas de Fraude, da Serasa Experian. O resultado é 15,6% maior quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (30).

Segundo o levantamento, as ocorrências de movimentações suspeitas ocorreram principalmente no setor financeiro. Bancos e cartões tiveram 1,2 milhão de tentativas e as financeiras, 205 mil, com variação acumulada de 59,2%. O setor que teve maior crescimento no comparativo entre semestres desse ano e 2020 foi o varejo, com alta de 89,5% e 167 mil. Telefonia (-49,0%) e serviços (-19,5%) apresentaram queda, registrando 79 mil e 258 mil tentativas, respectivamente.

Apesar do Sudeste ter o maior acumulado do semestre, foi o Nordeste que registrou maior variação no período. O Sudeste teve pouco mais de 1 milhão de tentativas, seguido pelo Nordeste (347 mil), Sul (300 mil), Centro-oeste (176 mil) e Norte (120 mil).


Fonte CNN Brasil

Nenhum comentário