Casal é perseguido e baleado durante ataque homofóbico no conjunto Eldorado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Casal é perseguido e baleado durante ataque homofóbico no conjunto Eldorado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na madrugada desse sábado (11), dois jovens, identificados como Emanoel Medeiros Marinho de Almeida e Jonas Nogueira Júnior, foram vítimas de um ataque homofóbico, perseguidos e baleados no bairro Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus.

Emanoel relatou que seu companheiro sofreu vários xingamentos, por um homem até o momento não identificado, na Praça do Caranguejo, após descerem da moto para comprar uma água.

“A gente passou no Eldorado na Praça do Caranguejo e paramos para comprar minha água tônica, o Júnior foi estacionar a moto e o cara que fez isso falou assim para ele: Olha essa luz da moto seu viado escroto! O Júnior foi dizer para respeitar ele, pediu que ele pedisse desculpa caso contrário iria chamar a Polícia pelas ofensas”, relatou.

O casal revidou ao ataque homofóbico e foi perseguido pelo homem que estava com um outro suspeito em um carro. Até que, ao chegarem em uma curva, os suspeitos se aproximaram e efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Jonas foi atingido em um dos pulmões e um dos tiros acertou o ombro de Emanoel, os jovens foram socorridos e lavados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. Jonas está internado em estado de saúde considerado estável.

Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir sem serem identificados. A Polícia deve solicitar imagens das câmeras de segurança da região para identificar os criminosos.

O casal tem recebido apoio de diversas instituições nas redes sociais, que compartilharam notas de repúdio diante do ataque homofóbico.

 

 


Nenhum comentário