Foragido é preso após torturar e tentar matar esposa grávida em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Foragido é preso após torturar e tentar matar esposa grávida em Manaus

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (22), um homem de 33 anos, que estava foragido e não teve a identidade divulgada, foi preso no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus, suspeito de uma tentativa de feminicídio.

De acordo com investigações da Polícia Civil (PC-AM), no final de 2020, o homem torturou e tentou matar a própria esposa, que na época, estava grávida. O pai do suspeito testemunhou o crime.

A delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), afirmou que a vítima era alvo de constantes agressões e que no dia do último ataque, chegou a fugir para a casa de uma vizinha, mas foi perseguida pelo homem que a levou a força para casa.

Chegando na residência, o agressor teria amarado a vítima, colocou um lençol no seu rosto e derramou água nela afirmando ser gasolina, sacou uma faca, ameaçou tirar o bebê do ventre dela e que iria matá-la.

A mulher relatou ainda, que seu então marido, pegou um tubo de creme dental e passou a pasta nos olhos dela. A tortura só acabou quando o pai do suspeito interferiu e travou luta corporal com ele.

Após a ocorrência do crime, a esposa denunciou a tentativa de feminicídio, o caso teve o mandado de prisão expedido, mas o acusado conseguiu fugir e só foi localizado, na última segunda-feira (20). A prisão ocorreu durante uma operação deflagrada nessa quarta-feira (22), em Manaus.

O homem afirmou à Polícia que não lembra de ter cometido o crime e que estava sob efeito de drogas nesse dia. Não há mais informações sobre o caso.

Nenhum comentário