Manifestantes se reúnem no Centro de Manaus para prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Manifestantes se reúnem no Centro de Manaus para prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Ato político em apoio ao presidente Jair Bolsonaro 07.09.2021. Foto: Victória Cavalcante/Portal Mix de Notícias

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) se reuniram na Praça do Congresso no Centro de Manaus, durante a tarde desse feriado de 7 de setembro para intensificar a agenda conservadora no Amazonas.

Os apoiadores, popularmente conhecidos como ‘bolsonaristas’, ressaltaram que na visão deles, a data representa uma segunda independência do País, desde o rompimento com as “ameaças comunistas promovidas pelo PT”.

De acordo com os organizadores do evento, pelo menos 15 mil pessoas estiveram no Centro de Manaus, participando das manifestações em apoio ao presidente.

Vendedores ambulantes fazem renda extra durante manifestações no Centro de Manaus. Foto: Victória Cavalcante/Portal Mix de Notícias

O ato político também favoreceu vendedores ambulantes e comerciantes locais que acompanharam os manifestantes.

“O movimento foi bom, não houve conflitos, nem nada, foi pacifico mesmo. Essa manifestação foi boa para minhas vendas, até porque, por conta da pandemia, não estamos conseguindo fazer muito dinheiro”, relatou o vendedor ambulante Luís Gonzaga.

Coronel Menezes, um dos principais articulistas políticos de Bolsonaro, o deputado estadual Fausto Junior (MDB) e o pastor Arão Amazonas da Igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR) Centro-Sul, marcaram presença no trio elétrico principal do evento. Arão foi responsável pera oração inicial da manifestação.

Foto: Victória Cavalcante/Portal Mix de Notícias

O ato político foi marcado por palavras de ordem contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e seu líder, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, algumas pessoas chegaram até a pedir a prisão dele, pelos escândalos de corrupção envolvendo seu nome. Além disso, alguns grupos levaram cartazes contra ações do Supremo Tribunal Federal (STF), por acreditarem que a instituição cometeu abusos de poder.

Movimento conservador cresce em Manaus

“As mulheres têm uma importância fundamental em mudar o nosso país, às vezes, os homens pensam que não entendemos nada de política, mas estão muito enganados. As mulheres estão cada vez mais avançando na busca da verdade da construção de um país melhor”, afirmou Dine, uma das apoiadoras de Bolsonaro.

Muitas pessoas levaram famílias inteiras para participar do ato político que foi marcado pelas bandeiras do Brasil, Hino Nacional Brasileiro e orações pelo país.

“Nosso maior intuito aqui, é fazer valer a constituição, trouxe toda a minha família, para dizer que somos apoiadores desse governo e que já chega de tanta corrupção, nós estamos clamando por uma mudança. Em 2022, vamos continuar prevalecendo com a verdade. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, afirmou o manifestante Nilton Junior.

Nenhum comentário