Últimas do Mix

Pastor diz na TV que Jesus só voltará se fiéis doarem mais

 

Jesse Duplantis é famoso por declarações controversas em suas pregações na TV Foto: Reprodução

Durante uma maratona de arrecadação de fundos no canal 'Victory', nos Estados Unidos, o pastor evangélico Jesse Duplantis, 72 anos, usou um argumento controverso na tentativa de estimular os telespectadores a doarem mais dinheiro às igrejas.

"Eu honestamente acredito nisso: a razão pela qual Jesus ainda não voltou é porque as pessoas não estão dando o que Deus disse para darem", afirmou diante das câmeras. "Quando você entender isso, poderá acelerar o retorno dele".

O telepastor foi além: "Se fizerem isso (doar mais), Deus dirá: 'Jesus, vá buscá-los'. Ele quer nos ver tanto quanto nós queremos vê-lo. O que tem impedido todas essas coisas é que as pessoas não estão fazendo na área financeira - porque vivemos em um mundo econômico - o que Deus as chamou para fazer".

Jesse Duplantis é famoso na mídia americana por ser um fervoroso defensor da direita e crítico das pautas progressistas. Antes de se tornar evangélico na década de 1970, ele era católico. Na juventude, foi membro de algumas bandas de heavy metal.

De acordo com o ranking de fortunas da revista 'Forbes', o pastor americano que tem sua própria igreja, com filiais na Europa e Austrália, possui patrimônio de 20 milhões de dólares, cerca de R$ 106 milhões.

Em 2018, ele pediu ajuda a seus discípulos para pagar a compra de um jato executivo. "Não posso andar em cima de um burro, como Jesus", declarou, de acordo com o canal ABC News.


Fonte: Blog sala de tv

Nenhum comentário