Últimas do Mix

Rodas da Cidadania do TCE debate Meio Ambiente, nesta sexta (3)

 

Divulgação

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza, nesta sexta-feira (3), a 5ª edição do “Rodas de Cidadania” para debater “Meio Ambiente”. O encontro será realizado a partir das 10h, através da plataforma Google Meet e com apoio da Escola de Contas Públicas do TCE-AM. Para participar, basta acessar: meet.google.com/fcp-cdcz-fer

“A Ouvidoria da Corte de Contas mais uma vez inova ao trazer para discussão com a sociedade um tema de extrema relevância e que já é tratado pelo TCE-AM. Nesta sexta-feira as discussões serão virtuais, mas na segunda quinzena de setembro, técnicos do TCE estarão em Novo Airão para debater esse e outros temas com a população. Quando assumi a presidência do Tribunal, me comprometi em não medir esforços para aproximar a população da Corte de Contas e a Ouvidoria é um elo nessa relação”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O programa Rodas de Cidadania tem o intuito de ouvir a população e o Poder Público sobre as demandas existentes, explicar as atribuições do TCE-AM, divulgar os canais de comunicação da Ouvidoria, além, agora, de abrir espaço para que os alunos do Profac discutam a realidade do controle social no cotidiano, após terem aulas voltadas para noções básicas de administração pública e mecanismos de controle social ao longo da semana.

“O Rodas de Cidadania é um programa que permite à população participar e interagir com o Tribunal de Contas, debatendo temas que são de relevância para a sociedade e que, de certa forma, estejam em pauta. Já foram discutidos, por exemplo, saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, em Manaus e nos municípios de Rio Preto da Eva e Tabatinga, com a Ouvidoria Itinerante”, afirmou o ouvidor do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Nenhum comentário