Vai ter alegria para o povo? Entenda a saga de David Luiz no Flamengo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vai ter alegria para o povo? Entenda a saga de David Luiz no Flamengo

 

Divulgação - Arsenal


O zagueiro David Luiz ainda está perto de chegar ao futebol brasileiro. Após sair do Arsenal e não acertar com nenhum outro clube europeu, o defensor entrou para a lista de desejos de times brasileiros, em especial dos torcedores do Flamengo.

Porém, por não estar vinculado a nenhum time, David Luiz ainda pode continuar na Europa, mesmo com a janela de transferências do continente encerrada. Veja o que falta para que o beque pinte no Brasil:

Por não ter contrato com nenhum clube europeu, David Luiz ainda pode reforçar times do Velho Continente. E quis o destino que um velho conhecido possa frustrar o sonho da torcida rubro-negra.

O Benfica, de Jorge Jesus, aparece como principal interessado na contratação do zagueiro. A águia garantiu vaga na Liga dos Campeões, em um grupo com Barcelona e Bayern de Munique, e a chegada de um defensor experiente não faria mal ao time português.

O jogador também pode pintar em outros países europeus, de ligas menores, para disputa da Liga Europa e campeonatos nacionais. Até mesmo uma transferência para a Ásia não é descartada. Atlético-MG e Corinthians também acompanham o desenrolar da história.

Mengão de olho

Porém, um ponto deixa o Flamengo esperançoso: o período de inscrição para torneios da UEFA, como Champions League e Liga Europa, encerrou-se nessa quinta-feira (2/9).

Na semifinal da Libertadores e já de olho em uma possível final, muito perto da semifinal da Copa do Brasil e firme na briga pelo bicampeonato consecutivo do Brasileirão, o Flamengo quer o jogador.

O time quer reforçar um dos poucos setores que ainda deixam a desejar na temporada. Com um ataque avassalador, a defesa ainda tem falhas recorrentes e o clube quer dar pouca chance para o azar.

Depois da saída de Pablo Marí para o próprio Arsenal, o clube não encaixou outro nome para atuar ao lado de Rodrigo Caio. Assim, o setor, que vem sendo formado por Leo Pereira, Bruno Viana e Gustavo Henrique, ainda não inspira confiança na torcida.

E o zagueiro de 34 anos, mas com muita lenha ainda para queimar, cairia como uma luva no time e nas graças do torcedor flamenguista.





Fonte: Metrópoles



Nenhum comentário