Evento-teste e liberação do uso de máscaras devem acontecer em breve em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Evento-teste e liberação do uso de máscaras devem acontecer em breve em Manaus


Foto: Portal Mix de Notícias

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que a liberação do uso de máscaras está cada vez mais próxima da realidade para os habitantes de Manaus. O anúncio foi feito durante a entrega de mais um brilho do Natal das Águas, neste sábado, 30/10, no chafariz da Ponta Negra.

Segundo o prefeito, inicialmente, o uso do acessório poderá passar a ser liberado ao ar livre."Mais locais abertos como este não vai ter mais a exigência do uso de máscara, em todos os lugares na arena da Amazônia, como teve o jogo hoje, da mesma forma local aberto, isso é uma tendência mundial", enfatizou o prefeito.

David Almeida afirmou que a atitude também depende do número de vacinados. "Hoje nós temos uma pandemia de pessoas que não se vacinaram, e essas pessoas acabam por fazer por aquelas que se vacinaram ficarem obrigadas a medidas restritivas, e  isso não é justo", disse.

Ainda segundo o prefeito, a liberação do uso de máscaras deve acontecer quando a população de Manaus atingir o público de 70% vacinado."Nós estamos com 66% porcento da população vacinada com o esquema vacinal completo, nós chegamos a 90% que é o máximo que o Ministério da Saúde tem no Brasil do uso da 1ª dose, e como Manaus é uma das cidades mais imunizadas, a gente pode avançar certamente com a não exigência do uso de máscaras em locais públicos abertos". afirmou, David Almeida

Liberação da Ponta Negra

David Almeida também anunciou que logo em breve, um evento-teste deve acontecer para liberação da praia da Ponta Negra. "Eu acredito que em mais duas semanas, que a gente começa a liberar, inclusive eu acredito que na  terça-feira (02), já seja um evento-teste de liberação da Ponta Negra para que as pessoas possa vir aqui no feriado de finados".

Nenhum comentário