Prefeito de Parintins afirma que Festival Folclórico deve voltar a ser realizado em 2022 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito de Parintins afirma que Festival Folclórico deve voltar a ser realizado em 2022

Foto: Reprodução
O Festival Folclórico de Parintins, tradicionalmente conhecido pelas apresentações de Boi-Bumbá, entre os bois Caprichoso e Garantido, está confirmado para voltar a acontecer a partir de 2022. O anuncio foi feito pelo prefeito do município de Parintins (distante 369 Km de Manaus), Frank Bi Garcia em entrevista à rádio BandNews Difusora FM, nessa quinta-feira (28).

O evento deve acontecer entre 22 e 29 de junho de 2022; entretanto, o Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes (Bumbódromo), local onde é realizado a festa, poderá receber 50% da capacidade de público, devido as medidas de proteção contra o avanço da Covid-19.

“Nós já fizemos vários eventos abertos, eventos grandes, o aniversário da cidade foi um deles. É o que a gente chama de eventos-teste. Eu acredito que vamos ter um grande festival no ano que vem. São dois anos que a gente não consegue realizar o festival devido à pandemia e agora a gente volta com força total”, explicou o prefeito ao afirmar que o evento só será possível graças aos resultados positivos da vacinação no Amazonas.

Bi Garcia desse que a expectativa é que seja o maior evento do município dos últimos anos, e espera um investimento de R$ 100 milhões na economia do município.

“Nossos artistas deixaram de trabalhar por dois festivais. Em cada realização de festival, entra na economia de Parintins de 80 a 100 milhões de reais. Isso fica na cidade. Para você ter uma ideia, um taxista ganha o equivalente a seis meses de salário em 15 dias. Uma residência alugada (no período) equivale a dez meses de aluguel”, detalhou Bi Garcia.

A realização do evento está sendo pautada em parceria com o governo do estado do Amazonas. Nos anos de 2020 e 2021, o Festival de Parintins precisou ser suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus que atingiu o mundo todo.

Nenhum comentário