Torcedores pulam grade para assistir treino da seleção brasileira e fã de Gabigol sobe em árvore; assista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Torcedores pulam grade para assistir treino da seleção brasileira e fã de Gabigol sobe em árvore; assista

Foto: reprodução

Os torcedores marcaram presença durante o treino da Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira,12, no Estádio Ismael Benigno 'Colina', no São Raimundo,na zona oeste de Manaus. Em vídeos que viralizaram as redes socias,  fãs dos atletas, não conformados em ficar do lado de fora do local, pularam a grade para assistir a preparação dos jogadores mais de perto.

ASSISTA:


Teve quem não se arriscasse a pular as grades, mas que de forma 'estratégica'  para atrair a atenção do artilheiro Gabigol, um dos torcedores subiu em cima de uma árvore e sacudiu os galhos gritando o nome do atacante. 

VEJA:


LEIA MAIS: Torcida tenta furar bloqueio após chegada de Gabigol em hotel de Manaus; assista

Crianças assistem ao treino

Nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças, 150 estudantes da rede pública estadual, previamente credenciados, foram assistir ao treino da seleção brasileira masculina de futebol. Na ocasião,  ele anunciou que o Governo do Amazonas, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), implantará no estado o projeto “Gol do Brasil”, voltado  a crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade.

O treino ocorreu no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A ida dos alunos ao treino é uma parceria entre Governo do Estado, CBF e Federação Amazonense de Futebol (FAF). A seleção brasileira joga em Manaus pelas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, na próxima quinta-feira (14/10). A partida é promovida pela CBF com apoio do Governo do Amazonas.

“É muito simbólico esse jogo da seleção brasileira e, aqui, deixo o meu agradecimento à CBF, ao empenho que todos os envolvidos tiveram, ao empenho da nossa equipe de segurança, da Fundação de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, de todos os servidores do Estado e da Prefeitura de Manaus envolvidos na realização desse grande evento. É muito simbólico, é muito importante. Isso mostra o quanto o Amazonas conseguiu evoluir no combate à pandemia e mostra que nós estamos no caminho certo de retorno à normalidade das nossas vidas”, disse o governador.

Para acompanhar o treino, foram selecionados estudantes obedecendo os critérios estabelecidos pelas orientações pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Desse total, 10 são estudantes da educação especial. Os critérios para escolha das crianças foram: maiores de 12 anos; estudantes com a primeira dose da vacina; bom desempenho escolar e frequência regular.

Aluna do 8º ano, Márcia Lacerda, foi uma das selecionadas para acompanhar o treino. “Tô muito nervosa, muito nervosa mesmo, eu quero tirar muitas fotos com os jogadores e o meu coração tá saindo pela boca. Quando a gente tava vindo para cá eu estava muito nervosa e pensei que ia ter um piripaque”, disse a estudante.

Por determinação do governador Wilson Lima, também foi definido que a escolha para assistir ao treino incluiria estudantes de 10 escolas localizadas em áreas de maior vulnerabilidade social, já que o esporte contribui para o combate da  violência e dependência química.

Nenhum comentário