Últimas do Mix

Aranhas voadoras venenosas invadem Geórgia, nos Estados Unidos

 

© Reprodução/Universidade da Geórgia

A Trichonephila clavata, conhecida como joro, é uma espécie asiática de aranha gigante e venenosa. Desde 2014 elas começaram a ser vistas na Geórgia, nos Estados Unidos, onde provavelmente chegaram clandestinamente por meio de contêineres vindos da Ásia. O seu veneno não é perigoso para humanos. As informações são do portal R7.

A aranha joro usa um balão feito de teias para consegue voar por até 160 km. Isso fez com que se espalhasse por diversas regiões do estado e a sua população hoje é estimada em milhões, segundo o estudo da Universidade da Geórgia.

Suas grandes teias com padrão bagunçado já são facilmente encontradas em varandas, caixas de correio e linhas de energia. Com esses indícios, os estudiosos acreditam que as aranhas joro já estejam se espalhando por outros estados.

Apesar de serem assustadoras, a entomologista Nancy Hinkle afirmou que as aranhas podem ajudar a conter pragas como moscas, mosquitos e percevejos.

Nancy também disse que o seu veneno não é perigoso para humanos, cães e gatos.

Por terem um período de vida curto, os pesquisadores informam que as aranhas devem morrer ainda em novembro, mas deixaram para trás milhões de ovos. Isso contribuirá para que o número da espécie presente no país aumente.



Istoé*

Nenhum comentário