Flamengo reencontra Athletico-PR sem poder tropeçar no Brasileiro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Flamengo reencontra Athletico-PR sem poder tropeçar no Brasileiro

 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Athletico-PR estarão frente a frente mais uma vez nesta terça-feira, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Desde o dia 3 de outubro, foram três confrontos disputados, dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. Com uma vitória para cada lado e um empate, o quarto duelo será um tira-teima na Arena da Baixada, às 16 horas, de Brasília.

A partida marcará o início de uma maratona de sete jogos em 19 dias para o Rubro-Negro carioca. Por conta dos jogos atrasados, o Flamengo jogará a cada 72 horas até o dia 20 de novembro. Isso se a CBF não marcar um jogo para o dia 23, quatro dias antes da final da Libertadores, no Uruguai.

Ainda sonhando com o tricampeonato nacional, o Flamengo está a dez pontos do líder Atlético-MG, mas tem dois jogos a menos. Ainda assim, são quatro pontos que terão de vir de tropeços do adversário e, portanto, não há espaço para erros.

O Athletico-PR, entretanto, vive situação diferente. Na final de duas competições, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, o Brasileirão ficou em segundo plano. Mas a equipe está a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento e também não pode facilitar.

Com o elenco sofrendo com o desgaste e as lesões, Renato Gaúcho não poderá contar com cinco titulares em Curitiba: os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, o lateral Filipe Luis, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique. Todos, exceto BH, suspenso, serão desfalques por problemas físicos. Além deles, também estão entregues ao DM o atacante Pedro e o meia Diego Ribas.

Do lado atleticano, o técnico Alberto Valentim terá quase toda sua força máxima à disposição. A exceção será o zagueiro Zé Ivaldo, que recebeu o terceiro amarelo na derrota de sábado contra o Santos. O próprio treinador indicou que colocaria os titulares em campo em sua coletiva.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: terça-feira, 02 de novembro de 2021

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocah de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer

Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho (Kenedy), Gabigol e Michael

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Nenhum comentário