Mais de 50 pontos de vacinação contra a Covid-19 serão oferecidos pela prefeitura entre 29/11 e 3/12 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mais de 50 pontos de vacinação contra a Covid-19 serão oferecidos pela prefeitura entre 29/11 e 3/12

Foto – Altemar Alcântara  / Semcom    

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital terá, ao longo da semana, de 29/11 a 3/12, um total de 52 pontos disponibilizados pela Prefeitura de Manaus. Serão 41 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), três pontos de grande fluxo de pessoas, mais um na feira da Manaus Moderna, três Centros de Atendimento Integral à Criança (Caics) e um ao Idoso (Caimi), e o shopping Millennium, que funcionarão de segunda a sexta-feira. O ponto localizado no shopping São José, na avenida Cosme Ferreira, no bairro São José, que atende parte da população da zona Leste, abrirá de segunda a sábado. A partir de quinta-feira, 2/12, reabrem os pontos de vacinação em seis centros de compras.

Todos os detalhes sobre locais, endereços e horários de atendimento podem ser encontrados nos perfis oficiais da Semsa nas redes sociais – @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, além do link http://bit.ly/localvacinacovid19, no site da secretaria.

Em todos os pontos são oferecidas a primeira e segunda doses e a de reforço, para quem atender os critérios do Ministério da Saúde para a proteção adicional. Até o momento, podem receber a terceira dose pessoas a partir de 18 anos e trabalhadores de saúde, que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Também estão aptas a receber a dose adicional, pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais.

A orientação da Semsa é para que seja feita a consulta à plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), a fim de conferir as datas de segunda e terceira doses, uma vez que houve redução nos intervalos entre primeira e segunda doses, sendo a da AstraZeneca para 56 dias e a da Pfizer para 21 dias. A CoronaVac não teve alteração, sendo mantidos os 28 dias iniciais.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar um documento de identificação original e com foto, CPF e um comprovante de residência, com cópia. No caso dos menores de 12 a 17 anos, pode ser a certidão de nascimento, em substituição à identidade, e o Cartão Nacional de Saúde, caso não tenha CPF, ainda. Estes deverão estar acompanhados de pais ou uma pessoa responsável, maior de 18 anos.

No caso da segunda dose, documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação. Os adolescentes, além dos documentos, deverão estar com um responsável.

Para a terceira dose, é preciso apresentar o cartão de vacinação com o registro das duas doses, ou o ConecteSus, aplicativo que pode ser baixado no celular, identidade e CPF.

Nenhum comentário