Últimas do Mix

Polícia Civil do Amazonas detém homem por crime ambiental no interior do Amazonas

 

FOTOS: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), deteve, na manhã de quarta-feira (17/11), por volta das 9h, um homem de 42 anos, por crime ambiental. Com ele os policiais encontraram 88 tartarugas e dois tracajás, além de R$ 6 mil em espécie.

De acordo com o delegado Renato Simões, titular da unidade policial, a prisão aconteceu na rua Oscar Francisco de Almeida, bairro Chicó, naquele município, após os policiais receberem uma denúncia anônima informando que o indivíduo estava em posse dos animais que seriam comercializados.

“Com base nessas informações, nós nos deslocamos ao endereço e constatamos a veracidade da denúncia. Na casa do homem, encontramos 88 tartarugas, dois tracajás e R$ 6 mil, proveniente da venda dos animais”, relatou o delegado.

Procedimentos – O indivíduo foi conduzido ao prédio da 77ª DIP e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Em seguida, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.


Nenhum comentário