Últimas do Mix

VÍDEO: Homem cutuca sucuri gigante com ‘vara curta’; veja

 

Reprodução

Você já deve ter ouvido falar no ditado que não se cutuca onça com vara curta, não é mesmo? Um vídeo que viralizou na web mostra um homem fazendo exatamente o contrário do que o ditado pede. Ele, no entanto, resolveu cutucar uma sucuri, a maior serpente do Brasil, com um pedaço de madeira.

O animal estava quieto em seu habitat natural, tomando sol, quando o homem resolve aborda-lo. Para a sorte do “corajoso”, a cobra apenas se desenrolou e saiu em direção a vegetação.

As sucuris não são venenosas e não costumam atacar seres humanos. No entanto, o tamanho do animal impressiona, uma vez que pode atingir entre três a quatro metros.

Vale ressaltar que a cobra pode atacar caso se sinta ameaçada ou incomodada. O vídeo foi divulgado pelo portal CenárioMT e pela página Fish Vídeos Brasil, na internet. O local e data de quando ocorreu o fato não foram divulgados.

Veja o vídeo:


A espécie

A sucuri, também conhecida como anaconds, é um gênero de boinae (subfamília do grupo de serpentes Boidae encontradas na América do Sul).

Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.




ND+

Nenhum comentário