Amazon atualiza Alexa após assistente sugerir desafio mortal a criança - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Amazon atualiza Alexa após assistente sugerir desafio mortal a criança

 

Unsplash

Após uma mãe denunciar nas redes sociais que a Alexa, assistente virtual da Amazon, desafiou a filha de apenas 10 anos a um desafio mortal, a gigante norte-americana afirmou que atualizou o sistema para que a recomendação deixasse de ser feita.

Segundo a mãe Kristin Livdahl, a Alexa teria recomendado que sua filha colocasse uma moeda em um pino de carregador colocado pela metade em uma tomada. O desafio foi feito pela Alexa após a menina solicitar uma sugestão de um “desafio” para o aparelho, que propôs um “challenge” que chocou a mãe da criança. A mulher denunciou a dica nas redes sociais.

“Aqui está algo que encontrei na web. De acordo com ourcommunitynow.com o desafio é simples: conecte um carregador de telefone na tomada pela metade e, em seguida, toque uma moeda no pino exposto”, dizia a mensagem.

Após a denúncia de Livdahl no último domingo (26/12), em sua conta do Twitter, o perfil de assistência da Amazon no Twitter respondeu à denúncia de Kristin e pediu que ela entrasse em contato com a empresa.


Metrópoles*

Nenhum comentário