Após sumiço de professora, funcionários da rede estadual se dizem expostos por publicidade de valor referente ao Fundeb - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Após sumiço de professora, funcionários da rede estadual se dizem expostos por publicidade de valor referente ao Fundeb

Foto: Divulgação

Esta terça-feira,28, foi tomada pela indignação e preocuação de funcionários da rede pública estadual que após terem sido contemplados com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ficaram assustados depois do sumiço de uma professora logo após receber o benefício.

 A professora da rede pública estadual Vivian Kátia Sá da Silva, de 39 anos, foi encontrada por familiares na tarde desta terça-feira,28. A docente havia acabado de receber o valor de R$ 12,6 Mil, do Fundeb e estava desaparecida desde a manhã da última segunda-feira,27.

De acordo com familiares, a mulher sumiu após sair de casa com destino a residência da mãe, por volta das 6h da manhã e não chegou ao destino. Além disso, na conta da professora foram detectadas várias tranferências de Pix para outras contas no valor de R$500 reais.

"Infelizmente, o valor que iríamos receber foi muito divulgado e devido a isso estamos nos sentindo inseguros e estamos sendo recomendados para termos cuidado para sair de casa", disse uma servidora que preferiu não se identificar.

Polêmica

Após a repercussão do caso, um áudio que seria a voz da professora foi disparado nas redes sociais onde a docente afirma que o desaparecimento dela não passou de um engano.


Segundo fontes de funcionários da rede de ensino, o pai da professora foi visto aos prantos dentro de uma agência bancária por conta das transferencias que teriam sido feitas supostamente por criminosos.

Em nota, funcionários da rede estadual informaram que a colega de trabalho estava na estrada e ficou sem energia e não tinha como avisar a família sobre a localização.

Confira: 

“A todos Boa tarde!

Queremos agradecer por toda ajuda. A nossa colega professora apareceu.

Em conversa com a mesma agora a pouco, ela estava na

estrada, e lá ficou sem energia , devido a forte chuva, então não

tinha como avisar, porém por passar as 24h ficou a impressão

de desaparecida!

Não foi sequestrada!

E nada tem haver com o FUNDEB.

Sem mais, agradecemos por toda ajuda.

Peço que coloquem nosstatus a imagem com a palavra

encontrada”.


Nenhum comentário