Últimas do Mix

Homem mais narigudo do planeta diz se sentir abençoado

 

Homem com nariz de 8,8 centímetros segue no Guinness há mais de 20 anos - Reprodução Guinness

Eleito há mais de 20 anos pelo Guinness Book o dono do maior nariz do mundo, o turco Mehmet Ozyurek, 72, diz que foi "abençoado" por nascer dessa forma.

"Eu amo o meu nariz, é claro, eu fui abençoado", disse em entrevista ao Guinness World Records. No total, são 8,8 centímetros. Desde 2001 não aparece nenhuma outra pessoa para desbancar o maior narigudo do planeta.

"Eu amo essa minha característica. O mundo também, o Guinness e, é claro, minha esposa", disse ele à publicação. Ele revela que seu nariz grande permanece do mesmo tamanho desde então e que não aumentou com a chegada da velhice.


Nascido no ano de 1949, o turco mora na cidade de Artvin. Ele acredita ter essa característica de origem genética, já que o pai e os tios também tinham essa parte do corpo protuberante.

"Nenhum médico conseguiu explicar o porquê", disse o recordista. Apesar de já ter sofrido com piadas, sobretudo na época da escola, conta que nunca se sentiu menosprezado por isso.

"Eles [colegas] me chamavam de narigão para me deixar mal. Mas eu resolvi olhar para mim. Eu olhei no espelho e me descobri. Deus me fez assim, não tem nada que pode ser feito contra isso", encerrou.


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário