Idoso pede chope e churrasco para velório antes de morrer - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Idoso pede chope e churrasco para velório antes de morrer

Foto: Arquivo pessoal

O enterro de Joaquim Silva da Rosa, de 60 anos, teve música, churrasco e chope no domingo (28), em Coronel Freitas (SC). O idoso morreu após ser esfaqueado durante uma discussão. Mas antes de morrer, fez um pedido inusitado.

De acordo com os familiares e amigos, a vítima havia pedido que seu velório fosse festivo. “Ele pediu. Se não tivesse pedido, nós jamais teríamos feito algo parecido. Perguntei para os meus outros irmãos o que eles achavam. Porque meu pai sempre gostou de bebedeira, ‘fuzarca’ [bagunça] e era uma cara muito querido por todos”, explicou Paulo da Rosa, um dos filhos da vítima.

A cerimônia foi realizada na capela mortuária da funerária Aschidamini. Joaquim morava em Chapecó, era separado e tinha três filhos.

“Todos que entravam para ver ele no caixão eu já avisava para pegar um copo de chope, porque meu pai queria que entrasse no velório bebendo. Alguns recusavam, mas nós brincávamos que se não bebesse meu pai puxaria o pé dele à noite. Teve muitas pessoas que ficaram ressabiadas. Mas a vida inteira ele foi festeiro, várias pessoas acharam certo o que fizemos. A gente não se arrepende”, ressaltou Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Joaquim estava sentando em um trailer que servia lanches quando foi abordado por um homem com quem havia discutido. O suspeito desferiu cerca de cinco facadas contra a vítima e fugiu do local. Até o momento, o homem não foi preso.


Istoé*

Nenhum comentário