Japonês inventa televisão que pode ser lambida para reproduzir sabores - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Japonês inventa televisão que pode ser lambida para reproduzir sabores

 

Reprodução

Um professor japonês desenvolveu uma tela de TV que pode ser lambida, imitando sabores dos alimentos. A novidade pode permitir uma experiência multissensorial no futuro mas, por enquanto, é apenas um protótipo. As informações são do The Guardian.

A tela é chamada de Taste The TV ("experimente a TV", em tradução literal) e funciona com um carrossel de 10 latas de sabores. Para criar o gosto de um alimento específico, essas latas borrifam a combinação correta em um filme higiênico que fica na tela plana e pode ser lambido.

"O objetivo é possibilitar que as pessoas vivam algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo estando em casa", disse o criador da tela, Homei Miyashita, professor da Universidade Meiji em Tóquio, ao The Guardian.

Reprodução - Youtube

O grupo de pesquisa de Miyashita, que tem cerca de 30 alunos, já desenvolveu outros dispositivos relacionados ao tema, como um garfo que torna os alimentos mais saborosos. De acordo com o professor, a Taste The TV custaria cerca de 100 mil ienes para ser feita, algo em torno de R$ 5 mil.



Fonte: IG

Nenhum comentário