Últimas do Mix

Manaus registra 34 ocorrências de prejuízos causados pela chuva

Foto: divulgação

A chuva forte que atingiu Manaus na manhã desta segunda-feira (27) causou prejuízos em diversos pontos da capital. Conforme a Defesa Civil,  até às 14h40 foram registradas 34 ocorrências, os danos materiais incluem destelhamento de casas, desabamento de muro, alagamento e tombamento de árvores.

No início da tarde, bombeiros estiveram na Avenida Autaz Mirim, no bairro Distrito Industrial, onde um gradil desabou e deixou um dos sentidos da via completamente bloqueado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para várias ocorrências, incluindo desabamento de árvores.

Cinco árvores do complexo Ponta Negra tombaram e a ventania também causou danos na ornamentação natalina, na parte da ponteira da árvore de Natal e no anjo do presépio gigante montado no local. Cinco carrinhos do calçadão foram virados e quatro barracas de alimentação da praia ainda sofreram prejuízos. A Central de Atendimento ao Turista (CAT) teve um dos vidros quebrados e a área está isolada. Um guincho está no local para recolocar a estrela que caiu da árvore de Natal.

No bairro Japiim, zona Sul de Manaus, uma casa foi completamente destelhada com a força dos ventos. As telhas de zinco da casa voaram durante a ventania e caíram sobre veículos e sobre a fiação elétrica, causando riscos a moradores. Cerca de cinco famílias ficaram desabrigadas após um barranco desabar na avenida Criciúma, no bairro Cidade de Deus. A Defesa Civil continua realizando atendimento nos locais.


Nenhum comentário