Praça do Libertador é entregue pela prefeitura totalmente reformada - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Praça do Libertador é entregue pela prefeitura totalmente reformada

Foto – Altemar Alcântara / Semcom

Moradores da comunidade Beco do Macêdo, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, ganharam uma nova área de lazer nesta sexta-feira, 3/12. A praça do Libertador foi entregue totalmente revitalizada, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com um espaço para a comunidade praticar zumba e outras atividades físicas. A nova área tem o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer espaços atrativos à população.

Os trabalhos, executados pela Semulsp, foram concluídos em menos de duas semanas, com ações de capinação, podagem, lavagem, recuperação de meios-fios, pintura, paisagismo, além da instalação de dez lixeiras ao redor da praça. O espaço recebeu também iluminação a LED e decoração natalina com material reciclável.

Foto – Altemar Alcântara / Semcom

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, acompanhou a entrega da praça e destacou os trabalhos que foram feitos no local como a instalação dos bancos, mosaicos e um palco com cobertura, que servirá para confraternizações.

“Estivemos aqui fazendo a restauração deste espaço, sem maiores gastos, sem grandes despesas, apenas uma vontade e determinação de mudar este local, transformando a realidade dos moradores, com uma área de bem-estar e lazer”, enfatizou Reis.

Uma das moradoras da área, Elcimar Costa, 50, agradeceu a gestão David Almeida pela iniciativa. “Existiam só promessas para construir uma praça neste lugar e graças ao prefeito David Almeida e o secretário Sabá Reis, o Beco do Macêdo ganhou uma nova cara”, comentou.

Foto – Altemar Alcântara / Semcom

Outra moradora que agradeceu pelo espaço revitalizado foi Classí Santos. “Esse novo espaço nos transmite mais esperança, que vamos viver dias felizes neste lugar. Temos agora um espaço para praticarmos as nossas aulas de zumba”, observou.

Uma aula de zumba, ministrada pelo professor de educação física, Hudson Praia, marcou a entrega da praça, além de animar a festa entre os moradores. O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, e o ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, também prestigiaram o evento.


Nenhum comentário