Prefeitura de Manaus avança na recuperação de drenagem profunda no bairro Compensa 3 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus avança na recuperação de drenagem profunda no bairro Compensa 3

Foto – Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha de forma acelerada na obra no trecho da rua Gomes Leal, bairro Compensa 3, na zona Oeste da cidade, onde um trecho da via afundou, formando uma cratera. De imediato, as equipes do distrito de obras da área foram deslocadas e já estão atuando para regularizar a situação.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Emerson Costa, as equipes trabalham de maneira acelerada na substituição dos tubos que causaram o rompimento da drenagem, ocasionando o afundamento da pista. Os novos tubos são em concreto armado, com uma tecnologia mais moderna, que proporcionará uma vazão melhor das águas pluviais e uma vida útil maior à rede de drenagem.

“Tao logo foi identificado o problema, iniciamos imediatamente os trabalhos de recuperação, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Estamos trabalhando com uma tecnologia mais avançada e um material mais resistente, que dará uma durabilidade maior à rede de drenagem”, explicou Costa.

Após a conclusão da recuperação da drenagem profunda, a via receberá a recuperação asfáltica para devolver a trafegabilidade segura da população.

Nenhum comentário