Presépio flutuante é entregue e começará a percorrer comunidades ribeirinhas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Presépio flutuante é entregue e começará a percorrer comunidades ribeirinhas

Foto: Altemar Alcantara / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado dos secretários e demais representantes do Executivo municipal, entregou na noite desta quarta-feira, 15/12, o presépio flutuante com trenó do Papai Noel, que irá percorrer 38 comunidades ribeirinhas, levando a magia do “Natal das Águas, Luz da Esperança”, aos moradores desses locais.

“Tivemos uma ideia e o artista Rossy Amoedo conseguiu tirar do papel, para hoje entregarmos a balsa que vai percorrer os rios Negro e Amazonas, nas 38 comunidades contempladas com brinquedos, todo um corpo artístico, além dessa beleza que está sobre as águas, levando a essas comunidades a magia do Natal. Uma novidade que a gente fica muito feliz em poder propiciar e compartilhar com a população, após o Natal muito difícil que tivemos no ano passado”, enfatizou o prefeito.

Como principal símbolo do projeto “Natal das Águas, Luz da Esperança”, o presépio flutuante, de 30 metros de altura, foi montado em cima de uma balsa, e começará a percorrer as comunidades ribeirinhas a partir desta quinta, 16, levando presentes às crianças e um grupo artístico com apresentações e cenografia natalina.

O projeto está sob a coordenação do Fundo Manaus Solidária e de acordo com a presidente Dulce Almeida, a importância de ações inovadoras como essa propicia à população ribeirinha uma alegria e atenção nunca antes vivenciadas.

“É uma emoção que invade a gente só de pensar na reação dos ribeirinhos, afinal eu acredito que muitos nunca tiveram a oportunidade de vivenciar a magia do Natal de maneira tão grandiosa, porque nunca houve algo desse tamanho, é inédito. Somos o povo das águas, e agora vamos levar essa iluminação, alegria e esperança para as comunidades dos rios Negro e Amazonas”, comentou Dulce.

Projeto

O artista plástico parintinense Rossy Amoedo, que está à frente do projeto “Natal das Águas, Luz da Esperança”, também é o responsável, tanto pelo presépio flutuante quanto pelo maior presépio em movimento do Brasil, e da árvore de Natal, ambos no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.

“Rossy foi impecável, uma mente brilhante, sou muito grata a ele, toda a concepção do nosso trabalho foi executada por ele, e eu tenho muita gratidão, assim como toda nossa equipe”, concluiu Dulce

Nenhum comentário