Vídeo: circo é notificado por usar cachorro pulando do alto de escada suspensa; confira - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: circo é notificado por usar cachorro pulando do alto de escada suspensa; confira

Animal, conhecido como 'Gabigol', subiu uma escada e pulou do alto, onde cai em uma toalha vermelha durante apresentação. Foto: Reprodução vídeo

Agentes da vigilância sanitária notificaram, no último sábado, um circo após os artistas realizarem uma performance acrobática com um cachorro. Na gravação, o animal, conhecido como 'Gabigol', subiu numa escada de corda suspensa e pulou do alto, onde caia em um pano segurado por integrantes do grupo, durante apresentação na cidade de Granja, no Ceará.

O caso foi denunciado pelo deputado federal Célio Studart (PV) nas redes sociais. O vídeo viralizou e chamou a atenção da Prefeitura da cidade, que foi até o local. Segundo o órgão, o circo foi notificado e o animal examinado.

Representantes da Associação São Francisco, uma organização de proteção aos animais de Granja, também participaram da fiscalização. De acordo com nota publicada nas redes sociais da Prefeitura, uma médica veterinária examinou o animal e não constatou indícios de maus-tratos.

A dona do circo "alegou que não sabia das leis que envolvem proteção dos animais, pediu desculpas a toda a população que se sentiu incomodada e garantiu que não irá mais colocar o número nos próximos espetáculos",  informou a prefeitura.

Além da notificação, o circo Jamaica também assinou um termo de compromisso que "garante a não mais utilização do animal em qualquer espetáculo, assim como a garantia de cuidados com comprovação periódica de bem-estar do mesmo". O termo foi publicado nas redes sociais do deputado federal Célio Studart (PV-CE), defensor da causa animal, que compartilhou  um vídeo no qual a mulher aparece com um termo de responsabilidade e se compromete a não mais colocar o cachorro em seus números.

Pelo Instagram, o perfil oficial do circo publicou uma nota de esclarecimento informando que o animal não iria mais se apresentar conforme foi assinado em um termo de comprimosso.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário