Video: trava de montanha-russa se solta com brinquedo em movimento em parque - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Video: trava de montanha-russa se solta com brinquedo em movimento em parque

 

Reprodução

Foi suspensa no último sábado (11/12) a operação da montanha-russa Montezum do parque temático Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, depois que uma trava de segurança do equipamento se soltou com o brinquedo em movimento.

Em comunicado enviado à imprensa, o parque diz que o problema foi detectado por um visitante ainda no início da primeira subida da atração.

Quando viu que não funcionava a trava, o visitante fez o sinal de “X” com os braços acima da cabeça, como é o protocolo utilizado no parque para que visitantes sinalizem a necessidade de interrupção de qualquer brinquedo.

Montanha-russa reaberta

O parque informou que a operação da montanha-russa foi interrompida às 17h40 de sábado, mas que foi reaberta no dia seguinte.

O Hopi Hari diz ainda que faz inspeções diárias da atração, antes da liberação de visitantes, além de inspeções semanais, mensais, anuais e auditoria externa independente.

“Na Montezum, além da trava, há o cinto de segurança e os assentos possuem geometria e divisória lateral para auxiliar na contenção do visitante em sua posição”, diz comunicado do parque.

Morte em acidente

Uma adolescente já morreu em acidente em atração do Hopi Hari em fevereiro de 2012. Na ocasião, houve um problema na trava da torre de queda livre La Tour Eiffel. A menina despencou e não resistiu aos ferimentos.

Vídeo:



Metrópoles*

Nenhum comentário