Prefeitura realiza limpeza no igarapé da Cachoeirinha - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura realiza limpeza no igarapé da Cachoeirinha

Foto: Valdo Leão/Semulsp
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou nesta segunda-feira (03), limpeza no igarapé da Cachoeirinha, na zona Sul da cidade. O serviço deu continuidade às ações de intervenções preventivas ao período chuvoso nos igarapés da cidade, anunciadas pelo prefeito David Almeida.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, e o titular da Semulsp, Sabá Reis, acompanharam os trabalhos. ”Essa parceria entre a Seminf e a Semulsp é mais uma das determinações do prefeito David Almeida. Vamos trabalhar de forma preventiva, pois temos previsões nada otimistas esse ano, infelizmente, que dão conta de que vamos enfrentar mais uma cheia histórica. É assim, com parceria, com muito trabalho, com a presença do secretário nas ruas que vamos minimizar os danos e os prejuízos causados pelas chuvas e enchentes. Além dos igarapés, a Seminf atua nas desobstruções de bueiros entupidos, drenagens profundas e superficiais. Um trabalho amplo que, com toda certeza, irá fazer uma diferença no período chuvoso”, ressaltou Rotta.

“Com a orientação do prefeito David Almeida, estamos cuidando de antecipar nossas ações para evitar os estragos da chuva, como as quedas de árvores. E, hoje, estamos fazendo uma volta com toda a equipe da Seminf e da Semulsp, na luta do dia a dia, vendo os locais com as necessidades”, destacou Sabá Reis.

O secretário da Semulsp fez apelo para que as pessoas não joguem lixo nos igarapés. “As pessoas precisam parar de jogar lixo no igarapé da Cachoeirinha, pois isso só demonstra que elas não gostam do bairro e muito menos da nossa cidade. Mas vamos continuar insistindo, porque esse é o compromisso do prefeito David”.

No último dia 1º, a Semulsp realizou o primeiro mutirão de limpeza de 2022, iniciando pelo bairro Cachoeirinha. Serviços de capinação, lavagem, pintura de meio-fio, varrição, podagem de árvores, jardinagem e limpeza de igarapé foram realizados durante o dia. A equipe de conscientização ambiental também esteve presente no bairro.

Outro igarapé que recebe serviços da Semulsp e Seminf nesta segunda-feira, 3/1, é no Colônia Oliveira Machado. Além disso, ações como capinação e varrição estão sendo realizadas no local.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário