VÍDEO: Sucuri tem cabeça cortada com serrote após atacar idoso
Viralizou na internet nos últimos dias o vídeo de uma cobra sucuri tendo a cabeça cortada com um serrote após atacar um idoso em uma área alagada do bairro Santa Rosa, na cidade de Marabá, no Estado do Pará. O caso ocorreu na última quarta-feira (19) e a cobra apareceu após o avanço de uma enchente dos rios Tocantins e Itacaiúnas.
Nas imagens é possível que a sucuri agarrou a perna do homem. Após se desvencilhar da cobra, o idoso confere os ferimentos provocados pelo ataque e diz que a cobra se enrolou em seu joelho.
A sucuri tem como característica apertar as presas até quebrar seus ossos, mas o biólogo das cobras, Henrique, publicou um vídeo em seu canal no Youtube ressaltando algumas características da serpente.
Biólogo analisa imagens
Na análise do biólogo, a cobra foi morta desnecessariamente porque a quantidade de pessoas que tinham no local eram suficientes para abrir a boca da serpente, resgatar o idoso e devolver a sucuri à natureza.
“Não estou aqui para julgar ninguém, mas lembrando que matar animais silvestres é crime. Ela [a sucuri] geralmente quando vai predar procura a região do tronco e não a perna. Ela puxa a presa para dentro da água e se enrola nela. Um pouco diferente do que aconteceu ali. A gente também não pode descartar um ataque, mas não é o padrão de ataque das sucuris”, disse.
Veja o momento (imagens fortes):
Fonte: Nd+
Nenhum comentário