Vulgo 'Percata' morto em viatura da PC era líder de facção criminosa em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vulgo 'Percata' morto em viatura da PC era líder de facção criminosa em Manaus

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda/Reprodução
Um dos presos assassinado durante a tarde de ontem (06), identificado como Matheus Danilo Barros Dias, o vulgo 'Percata', de 24 anos, é apontado como um dos líderes da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA).

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, do 31º distrito Integrado de Polícia (DIP), Percata era investigado por mandar executar traficantes de drogas no Distrito de Cacau Pirêra (distante 17 Km de Manaus) e no município de Manacapuru (distante 70 Km da capital).

Além disso, Matheus era ex-integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e decidiu se afastar do CV para integrar a RDA, que é uma fusão entre ex-membros da antiga Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Polícia Civil (PC-AM) acredita que o ataque ocorrido na frente do Fórum Henoch Reis, onde três presos foram fuzilados dentro de uma viatura policial, tendo dois mortos: Matheus e Antônio Marlon Silva dos Santos, e apenas um sobrevivente, Patrick Regis de Sena, que ficou com o braço dilacerado, tenha sido coordenada pelo CV.

Os três detentos respondiam pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo contra policiais.

Nenhum comentário