Indianos realizam festa de casamento em metaverso e cerimônia é presidida pelo pai da noiva já falecido; assista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Indianos realizam festa de casamento em metaverso e cerimônia é presidida pelo pai da noiva já falecido; assista

Noivos indianos celebram casamento em metaverso Foto: Reprodução

Noivos do estado de Tamil Nadu (Índia) se casaram no início deste mês em metaverso, uma plataforma de realidade virtual que usa realidade aumentada, avatares holográficos 3D e vídeos para interações sociais. Dinesh e Janaganandhini Ramaswamy se tornaram os primeiros na Índia a aderir de forma romântica ao mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. Os participantes são representados por figuras que interagem com outras, como os convidados da celebração, incluindo um morto.

Os dois se casaram em 6 de fevereiro na vila Sivalingapuram de Tamil Nadu, mas a recepção de casamento, com o tema Hogwarts (escola de magia frequentada por Harry Potter), aconteceu no metaverso. Dinesh é desenvolvedora de software e entusiasta de blockchain (tecnologia para facilitar o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede empresarial) e NFT (certificado digital que define originalidade e exclusividade a bens digitais), e Jaganandhini é engenheiro.

O casal montou o evento virtual com a ajuda de uma startup de tecnologia chamada TardiVerse. Os avatares virtuais do casal encontraram os dos convidados no local do metaverso, sendo o evento presidido pelo avatar do falecido pai da noiva. O casal também enviou convites para amigos e familiares em todo o mundo na forma de tokens não fungíveis, ou NFTs.

Noivos indianos celebram casamento em metaverso
Noivos indianos celebram casamento em metaverso Foto: Reprodução

Fotos e vídeos da recepção de casamento do metaverso se tornaram virais nas mídias sociais, intrigando os usuários. Um dos vídeos apresenta um concerto musical que foi conduzido através do metaverso.

"Tenho trabalhado com blockchain, NFTs e tecnologia nos últimos anos. Eu costumava ser sempre único e queria fazer o meu evento da minha vida como memorável. Como técnico, sempre analisamos os problemas e vemos as soluções possíveis por meio de linguagens de programação", disse Dinesh à agência de notícias ANI.

A ideia para o casamento surgiu depois que várias restrições por causa da pandemia de Covid-19 foram impostas em Tamil Nadu.

"Devido à pandemia de Covid-19, tive que limitar o número de amigos e familiares em 100 para meu casamento e recepção. Então, decidi oficializar o meu casamento na presença de um pequeno grupo de pessoas em Sivalingapuram e realizar minha recepção virtualmente no metaverso", contou Dinesh ao "New Indian Express".

O termo metaverso termo foi cunhado na obra "Nevasca", de Neal Stephenson, de 1992. Exemplos mais recentes são os jogos VRChat, Second Life, Roblox e Fortnite. O Facebook, atual Meta, anunciou a intenção de adotar o metaverso em sua plataforma.

Fonte: Extra

Nenhum comentário