Mais duas pessoas afirmam terem sido vítimas de padre preso suspeito de abusos sexuais em igreja em MT, diz polícia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mais duas pessoas afirmam terem sido vítimas de padre preso suspeito de abusos sexuais em igreja em MT, diz polícia

Foto: Divulgação

Mais duas pessoas afirmam terem sido vítimas de padre preso suspeito de abusos sexuais em igreja em MT, diz polícia

O padre, de 54 anos, foi preso nessa quinta-feira (17). Uma das vítimas, atualmente com 15 anos, afirmou que começou a ser abusada quando tinha 7 anos.

Mais duas pessoas procuraram a Polícia Civil nessa quinta-feira (17) afirmando terem sido vítimas do padre de 54 anos que foi preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes dentro da igreja onde atuava, em Sinop, no norte do estado. Uma das vítimas, atualmente com 15 anos, afirmou que começou a ser abusada pelo religioso quando tinha 7 anos.


O padre, que atua na Diocese de Sinop, passou por audiência de custódia na qual foi mantida a prisão dele.

A defesa do padre informou que irá se manifestar sobre o caso após tomar conhecimento dos documentos que instruem o processo na Justiça.


“Ontem falei com duas pessoas, já adultas, que falaram que foram vítimas dele quando eram crianças e adolescentes”, disse o delegado Pablo Carneiro nesta sexta-feira (18).

Segundo o delegado, até o final do dia será divulgado um número de telefone específico para denúncias. Ele acredita que pode haver mais vítimas.

O pároco está na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, conhecida como Ferrugem, em Sinop.


 Entenda o caso

Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma chácara onde o suspeito mora. No local, foram apreendidos celulares e computadores para verificar se há conteúdo de pornografia infantil. Um dos celulares usados pelo suspeito estava formatado, segundo a polícia.

As ordens judiciais foram deferidas pela 2ª Vara Criminal de Sinop na noite de quarta-feira (16).

O delegado responsável pela investigação, Pablo Bonifácio Carneiro, afirmou que até agora foram identificadas duas vítimas, ambas do sexo masculino. Algumas testemunhas também foram ouvidas.

“As pessoas que sofreram, que foram abusados por esse cidadão, seja na igreja, seja na residência particular dele, se apresentem, pois é necessário ter uma punição mais severa para esses casos”, pontuou.

De acordo com o delegado, a mãe de um dos adolescentes declarou que o filho trabalha desde o ano passado na igreja liderada pelo religioso e teria sofrido abusos sexuais praticados em diferentes períodos.

Em depoimento especial, o adolescente confirmou que o investigado cometeu os abusos quando ele tinha 7, 13 e 15 anos.

Outro adolescente, de 17 anos, também ouvido pela Polícia Civil, confirmou que o padre cometeu estupros contra ele nos últimos três anos.

“Entrevistamos pessoas que frequentavam a igreja e dois desses adolescentes narraram abusos que começaram com passar as mãos nas nádegas, nos órgãos genitais, esse tipo de coisa. Uma das vítimas teria gravado o padre levando ela para um banheiro dentro do quarto paroquial”, contou o delegado.

As vítimas, conforme apontou as investigações, eram ameaçadas pelo líder religioso, que afirmava ser uma pessoa de influência na comunidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário