Mensagem de paz é “escrita” no céu próximo a território ucraniano - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mensagem de paz é “escrita” no céu próximo a território ucraniano

 


Em meio ao acirramento de tensão e possível conflito armado entre Rússia e Ucrânia, mensagem de paz “escrita” no ar por uma aeronave da Air Moldova chamou a atenção na tarde dessa quinta-feira (17/2). O evento, acompanhado por 60 mil pessoas, segundo o jornal USA Today, teve transmissão ao vivo no site de monitoramento de tráfego aéreo FlightRadar24.

A aeronave decolou de Chisinau, na Moldávia, e permaneceu no ar por cerca de 2h. Para “redigir” no céu a palavra “relaxe” próximo à fronteira da Ucrânia, o piloto percorreu cerca de 130km de distância, do início ao fim. A iniciativa ocorreu em meio à possibilidade de o exército russo invadir o território ucraniano.

Após o voo e a mensagem, o piloto retornou para Chisinau e aterrissou às 17h50. A aeronave da Air Moldova era um Airbus A321, com 23 anos de fabricação. A empresa aérea não comentou o caso.

Segundo o presidente americano Joe Biden, a Rússia invadirá a Ucrânia nos próximos dias. No entanto, o presidente do ex-país soviético nega a acusação e afirma que a movimentação de tropas é uma reação à colaboração da Ucrânia com a Otan, incluindo no campo militar.

Apesar da negativa, Biden não acredita na palavra de Vladimir Putin e está convencido de que um dos mais graves conflitos em solo europeu da última década está prestes a acontecer.



Metrópoles*

Nenhum comentário