Polícia prende indivíduo procurado em quatro estados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Polícia prende indivíduo procurado em quatro estados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Foto: Mayara Viana/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou, ao longo de quinta-feira (17/02), a segunda fase da Operação Rainha do Solimões, que culminou na prisão de um indivíduo conhecido como “Boy”, de idade não revelada, pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante coletiva de imprensa, realizada na sede da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a delegada-geral Emília Ferraz parabenizou as equipes pelo trabalho realizado e destacou a agilidade para prender o infrator.

“É uma honra prestigiar mais uma ação do DRCO. A eficiência dos policiais resultou na prisão de um narcotraficante que atuava no Amazonas e em outros estados. Os trabalhos não param, e a PC-AM está sempre atuante para combater o crime organizado”, disse Emília.

De acordo com o delegado Rafael Guevara, adjunto do Departamento, as equipes seguiram em diligências até Goiânia, pois tomaram conhecimento de que “Boy” estaria na cidade. A prisão dele deu início à segunda fase da operação, que busca desarticular o crime organizado interestadual.

“Ele era procurado pelas Polícias Civis dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas, pela prática dos crimes citados. Nós havíamos identificado que o indivíduo estava atuando fora do Amazonas e utilizava nomes falsos e mudava constantemente de telefone, na tentativa de dificultar os trabalhos policiais”, explicou o delegado.

A autoridade policial destacou que ‘Boy’ é membro de uma organização criminosa envolvida com o narcotráfico e lavagem de dinheiro. Nesta fase da operação, foram apreendidas joias e um veículo da marca Land Rover, modelo Range Rover, avaliado em R$ 500 mil.

Guevara informou também que as investigações irão continuar para que consigam efetuar com êxito a localização do restante dos membros dessa organização criminosa.

Procedimentos – O indivíduo responderá pelo crime de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele será recambiado de Goiânia para Manaus, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário