Árbitro é atingido por raio e morre durante partida de futebol - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Árbitro é atingido por raio e morre durante partida de futebol

 

Divulgação /Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo

O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, 49 anos, natural do Povoado Água Fria de Campo Maior (PI) faleceu nesse sábado (12/3) ao ser atingido por um raio durante uma partida da Copa Cidade 2022, realizada na comunidade Santa Maria, entre Jatobá do Piauí e Capitão de Campos.

Valdinar Rodrigues de Jesus estava encerrando a partida, por causa da forte chuva que caía na região, quando acabou sendo atingido pelo raio. Os jogadores ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Com baixos sinais vitais, ele foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior.

No entanto, o árbitro acabou falecendo antes mesmo de receber o atendimento médico. O fato ocorreu por volta das 16h30. Valdinar Rodrigues foi apitar o jogo para substituir um companheiro de profissão, que não pôde comparecer ao duelo entre Fubuia e Boa Fé.

O árbitro foi velado neste domingo, em Campo Maior, e deixou esposa e três filhos. O campeonato foi suspenso, conforme informou a Prefeitura de Jatobá do Piauí, e foi decretado luto em condolências à família da vítima.

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus. Valdinar sempre será lembrado como um herói pelos desportistas jatobaenses. Nossos pêsames à família enlutada”, postou a Prefeitura em nota.

Já o prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, tratou o caso como uma fatalidade. “Uma fatalidade. O árbitro será lembrado como um herói, pois teve a sabedoria de paralisar a partida e evitou que outras pessoas fossem atingidas. Queremos nos solidarizar com a família, iremos prestar todo o apoio necessário à família”, disse.

Valdinar Pitoco, como era conhecido por amigos e familiares, fazia parte da Liga de Heróis do Jenipapo, associação de árbitros da cidade de Jatobá do Piauí.

Estadão Conteúdo*

Nenhum comentário