Últimas do Mix

Com mais de mil inscritos, Arena Amadeu Teixeira recebe 35ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu

 

FOTO: Mauro Neto/Faar

Para os amantes da arte suave, a Arena Amadeu Teixeira recebe a 35ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, no sábado (02/04) e domingo (03/04), a partir das 8h. A competição contará com mais de mil atletas competindo pelas melhores posições e a classificação no Campeonato Brasileiro, que acontecerá em maio.

“Sabemos da importância de contribuir com competições estaduais para que o alto rendimento seja estimulado e novos talentos possam surgir. Assim, o estado coloca sua bandeira nas melhores competições nacionais e internacionais do mundo”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Durante os dois dias de competição acontecerão disputas nas categorias mirim, infantil, infanto juvenil, paratletas, juvenil, adulto, absolutos e máster. O presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), Elvis Damasceno, afirma que o evento reunirá atletas da capital e do interior.

“Teremos delegações de Barcelos, Nova Olinda, Parintins, entre outros municípios, o que nos deixa felizes por saber que a arte suave é uma modalidade que vem crescendo o número de competidores. E essa competição é uma das mais importantes do nosso calendário, daqui com certeza sairão grandes nomes que levarão o nome do Amazonas pelo mundo”, destacou o presidente Elvis.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Futebol de mesa

No domingo (03/04), o estádio Carlos Zamith, será palco da 4ª Copa da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), na modalidade dadinho, a partir das 8h30. A competição é uma homenagem a antiga associação que realizou grandes trabalhos para o desenvolvimento da modalidade no estado do Amazonas. Organizada pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), a copa tem como objetivo preparar os botonistas para campeonatos nacionais, além de elevar o índice de pontos no ranking estadual para os mais bem colocados.

FOTOS: Mauro Neto/Faar


Kart

Agitando o kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, neste domingo (03/04), às 8h30, acontece a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart Indoor. A competição é aberta para pilotos amadores e iniciantes da modalidade, e tem como finalidade revelar futuros pilotos profissionais para representar o Amazonas em competições locais e nacionais. Organizado pela CB Sports, a expectativa é de 28 atletas na disputa, e premiação para os mais bem colocados.

Confira agenda completa:


Arena Amadeu Teixeira

Competição: 35ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu

Data e hora: Sábado (02/04) e domingo (03/04), às 8h

Organização: Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM)


Vila Olímpica

Competição: 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart Indoor

Data e hora: Domingo (27/03), às 8h30

Organização: CB Sports

Estádio Carlos Zamith

Competição: 4ª Copa da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM)

Data e hora: Domingo (03/04), às 8h30

Organização: Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam)

Nenhum comentário